NUTRIÇÃO E ESTÉTICA

08/11/2012 21:24

 

NUTRIÇÃO E ESTÉTICA: VOCÊ FICANDO AINDA MAIS LINDA!

Segundo alguns artigos a busca pela beleza vem crescendo a cada dia.
 
"O hábito de fazer dietas e de consumir produtos dietéticos são uma das preocupações mais marcantes do público feminino, embora demonstrem uma preocupação excessiva com a quantidade de gordura no corpo, elas evitam comidas que “engordam” e expressam o desejo de serem cada vez mais magras"
 
"Para a ciência da nutrição não devemos privar os indivíduos de comer aquilo que se gosta, pois sabemos que o ato de comer também é um ato de prazer. Considerando que a proibição não é o melhor caminho, pois a pessoa se sentirá frustrada e, por conseguinte, abandonará a dieta, o ideal é escolher junto ao cliente os alimentos que mais lhe apetecem e encontrar formas ou técnicas de preparo que os tornem mais saborosos e nutritivos".
 
Artigo: Nutrição Estética: valorização do corpo e da beleza através do cuidado nutricional.
Autores: Witt, J. S. G. Z.; Shneider, A. P. 
 
Pois é meninas! Vamos dar atenção ao corpo, à beleza mas é claro, sem exageros!
E pensando em beleza não podemos deixar de falar nos cuidados com a pele que são essenciais para nossas maquiagens não é mesmo?!
 
Aí vão algumas dicas!
 
Tônico com cenoura: o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado.
Sem rugas com frutas vermelhas: morangoamora framboesa, ricos em cianidina e vitamina C, formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, elas atuam na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. Indicação: comer as frutas diariamente ou usá-las para sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.
Segurança 24 horas com iogurte: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo.
Pele firme com abacaxi: a fruta tem uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias. Além disso, o abacaxi dá firmeza aos tecidos.
Mais juventude com uva! Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: elas evitam o envelhecimento precoce da pele.
Pele vistosa com castanha do pará: ela previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do seu rosto.
Maciez com germe de trigo: rica em zinco e vitamina E, o germe de trigo garante uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos!
Regenerador celular com pepino! Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário. Ele auxilia, ainda, na cicatrização. 
Salmão no combate ao câncer de pele: usar filtro solar diariamente é o primeiro passo para proteger sua pele contra a doença.  E acrescente salmão ao seu prato! Ele é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento desordenado das células.
Sem pele ressecada com soja: ela é uma bênção para a pele e para a saúde em geral. A soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade.
 
É muito importante lembrar que a dieta sempre deve ser individualizada e com o acompanhamento de um profissional nutricionista!

 

—————

Voltar